terça-feira, 24 de setembro de 2013

ESCONDE, ESCONDE

Este texto é para você que lidera ou espera liderar uma equipe!
Começo com a frase que vai nortear o discurso: “Não se esconda atrás do seu líder”.
Muito cuidado com esta atitude!
Todos que possuem um cargo de liderança, também são liderados por alguém, de forma direta ou indireta.
Então este texto serve para vocês coordenadores, supervisores, líderes, gerentes, diretores, presidentes e qualquer outra denominação possível para cargos de liderança.
A atitude que questiono hoje é a do líder que não assume seu papel na organização e atribui qualquer mudança de regra ou comportamento da empresa ao seu superior imediato.
Tive a oportunidade de observar vários líderes que repassam a informação para sua equipe com a premissa de que ”também  não concordo com isto, mas o que fazer? Foi imposição do meu chefe”.
É lamentável esta postura. Quem tem este tipo de atitude imagina que fazendo desta forma vai ficar ‘de boa’ com a equipe, já que o vilão, o malvado, será seu chefe. Mas o efeito é bem pior.
A equipe passa a não dar mais credibilidade àquela pessoa e entende que ela não tem autonomia e responsabilidade sobre as ações na empresa, gerando assim um desconforto com sua liderança e provocando um efeito totalmente inverso ao esperado.
É papel de qualquer pessoa em cargo de liderança questionar, dialogar e argumentar caso não se sinta confortável com alguma mudança, porém mesmo que discorde desta, respeitando os princípios da boa moral, você está em um ambiente corporativo e tem que se adequar e assumir esta diretriz como sua, repassando para sua equipe da forma mais natural possível.
Nunca leve para sua equipe uma situação mal resolvida. Resolva primeiro com você e depois apresente para seus liderados.



NÃO SE ESCONDA ATRÁS DO SEU LÍDER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião, crítica ou sugestão.