quinta-feira, 18 de julho de 2013

SORTE OU OPORTUNIDADE?!

“Eu acredito demais na sorte, e tenho constatado que quanto mais duro eu trabalho, mais sorte eu tenho” Thomas Jefferson.


Ouvi diversas vezes: “Aquele sim tem sorte, viu quanto sucesso, nasceu virado pra lua!”.

Na verdade todos, em menor ou maior grau, contam com uma pitada de sorte em suas vidas. A grande diferença está em quem consegue aproveitá-la, em quem está preparado para se valer da sorte.

Salvo quem ganha nas loterias, apesar que fazer o jogo já dá um certo trabalho, todos precisamos trabalhar e estar preparados intelectualmente e psicologicamente para aproveitar as oportunidades da vida a nosso favor, sejam estas oportunidades pessoais ou profissionais.

É bem comum alguém que estudou muito por vários anos, que dedicou seu tempo e suor ao trabalho, treinou sua capacidade de relacionamento interpessoal, liderança, subir de cargo, ser promovido, ter sucesso em suas atividades.

Por outro lado, é bem comum as pessoas que usaram seu tempo apenas com atividades que nada acrescentam em sua formação, como brincar na rua, curtir baladas, matar aula, reclamarem que tem pouca sorte.

Não estou falando que você não tem o direito de divertir. Se relacionar, ter seus momentos de relaxamento são importantes e fazem parte da sua vida, mas tudo tem sua dose certa.

Então, se você ainda não teve sorte em sua vida, considere suas ações, reveja seus estudos, pense se tem se dedicado ao trabalho de forma adequada, pois ainda há tempo para que a sorte fique do seu lado.

Se você já teve sorte em sua vida, lembre-se que ela pode ir embora! Não esmoreça, não desanime, mantenha o foco, a dedicação, os estudos e esteja preparado para novas oportunidades.


BOA SORTE!

Um comentário:

  1. Acho que sorte = enxergar e aproveitar as oportunidades, e com um pouco de esforço e qualificação transformá-las em sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua opinião, crítica ou sugestão.