domingo, 23 de junho de 2013

PROTESTAR, SIM! MUDAR, COM CERTEZA!



Após bom tempo (eu lembro apenas do Collor, afinal sou bem jovem) a população brasileira resolve lutar por seus direitos e pelas melhorias prometidas e nunca cumpridas pelos políticos.

Porém, como vários outros, tenho a impressão que apenas protestar não basta, é preciso mudar!

Mudar a cultura de uma empresa é difícil, imaginem a de um país.

Fazer com que as pessoas deixem de usar o ‘jeitinho brasileiro’ e façam com as que as coisas aconteçam de forma transparente e profissional é o maior desafio desta geração e  quando falo de geração quero dizer de todos os que estão vivos e morando aqui no Brasil neste momento.

Vamos aproveitar o momento para protestar contra as pessoas que jogam lixo nas ruas, contra os adolescentes que mal instruídos acham normal sair da escola e invadir as ruas, esquecendo-se das calçadas, afinal eles são os maiorais. Protestemos contra os abusos no trânsito, as pessoas que não respeitam as faixas de pedestre, os sinais de trânsito, o veículo ao lado. Lutemos contra o abuso de poder público e a burrice social que esta série de favorecimentos nos traz.

Não se valha mais das artimanhas arraigadas na maioria da população, por décadas, onde vale a influência pessoal, o poder financeiro. Não aceite nem ofereça privilégios pelo simples fato de conhecer a outra pessoa. Isto não acontece apenas em grandes movimentos políticos. Quero alertar sobre os pequenos favorecimentos que acontecem em todas as camadas, seja ao furar uma fila ou ter um atendimento diferenciado em um banco.

Seja imparcial, preste um bom serviço a todos de forma igual e profissional. Se preocupe mais com o outro, seja educado, mas firme em suas posições e convicções.

Pense! Não adianta trocarmos os políticos atuais, se os próximos terão os mesmos vícios e defeitos de um país que privilegia a esperteza invés da cordialidade e profissionalismo.

Proteste, exija seus direitos, mas comece a mudança pela sua casa, família, amigos, empresa, e aí sim, com o esforço de todos, criaremos uma nação melhor, onde a corrupção, mesmo as pequenas, serão repudiadas.


VAMOS MUDAR !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua opinião, crítica ou sugestão.