“Isto não vai funcionar!” , “Agora ficou pior do que
estava”, “Não me consultaram, não vai
dar certo” ou ainda “Você viu que alteraram aquilo? Aff, agora ficou ruim de
vez!”
Estas são algumas das frases típicas de pessoas que ao se
depararem com novas regras ou necessidades de mudança se incomodam e invés de
contribuírem para encontrar uma solução melhor, uma vez que geralmente nenhuma
solução as agrada, fazem comentários pejorativos e criticam duramente as ‘novas
ideias’.
O mercado muda, as empresas mudam, as necessidades mudam.
Acompanhar estas mudanças nem sempre é algo fácil. Algumas são modismos, outras
vem para alterar os conceitos que já conhecemos de forma definitiva. E se faz
necessário que as empresas se reinventem, inovem e melhorem.
Novas regras também são novas oportunidades de aprendizado,
crescimento pessoal e profissional ou até de exercitar uma parte do cérebro
esquecida por muitos: A capacidade de argumentação!
Não
concorda? Acha que as mudanças não te favorecem? Pense, construa e formalize
uma ideia, mas faça isto por completo, não apenas frases soltas. Pense nas
necessidades que levaram a empresa a tomar aquela decisão, encontre alternativas
e valide-as financeiramente, quanto à sua aplicação no negócio, o impacto na
equipe e após isto apresente-a.
Se
você não é parte da solução, com certeza é parte do problema!
Não
conseguiu encontrar uma maneira melhor ou argumentação suficiente? Não tem
problema, apenas não saia por aí criticando de forma infundamentada as decisões.
Caso
alguém venha reclamar para você, questione sobre qual seria a sugestão de
melhoria e qual o motivo dele não tê-la exposto. Se não tiver resposta, FUJA,
não dê ouvidos.
Não seja parte do problema. Seja parte da
solução!
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